Seguindo o blog

Postagem em destaque

PERFUME DE MULHER - Soneto

Tu que tens os aromas e as cores Da beleza que invade meu querer Adornada em paisagens de amores Adentrando o oasis do meu ser....

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

SIMPLESMENTE VOCÊ - Reflexão



Seja simplesmente você. Um dia, um sorriso franco, feliz, outro dia, nem tanto, de cara amarrada, talvez, mas seja sempre você. Procure sempre agradar,  mas não se preocupe quando não conseguir.
Todos nós temos momentos bons e ruins. Por isso, procure não criticar alguém,  por suas atitudes momentâneas.

Tente compreender, ao invés de julgar. Em certos momentos, algumas palavras de conforto
podem realizar maravilhas. Por isso, em quaisquer circunstâncias, seja simplesmente você.

Cuide mais de você, se goste mais, tenha mais compromisso consigo mesmo. Conheça bem suas habilidades e utilize-as com sabedoria. Aprenda mais consigo mesmo, conheça-se mais e melhor.
Preserve seus sonhos sempre. Realize os sonhos possíveis, os sonhos impossíveis, guarde-os com carinho, eles também fazem parte de sua vida.

Critique-se quando for necessário, elogie-se quando for merecido, eleve-se quando for possível,
e reprima-se quando for preciso. Ás vezes, temos que recuar alguns passos, para podermos avançar na caminhada.

Nunca desista do que é importante para você. Acredite em você mesmo, nas suas habilidades
Você pode realizar coisas incríveis, superar suas próprias expectativas, mas não esqueça, jamais, dos seus limites, é preciso conhecê-los e respeitá-los. Portanto, seja simplesmente você.

Obedeça aos seus princípios. Seus dons naturais, compõem a sua essência, portanto, tenha respeito por si próprio e pelos outros. Siga sua consciência.  Preserve sua integridade moral, intelectual e preserve as boas amizades. Não jogue pedras no caminho onde outras pessoas vão passar.

Dar e receber é uma lei universal e aquilo que damos de bom coração retorna para nós multiplicado. Tenha sempre uma palavra amiga para qualquer um que precisar. Você não está aqui por acaso, você faz parte desse imenso universo. Seu bem maior é a vida e sua missão é cuidar bem dela.

Seu objetivo é ser feliz, portanto, viva intensamente! Seja simplesmente você e aproveite cada segundo, pois a vida passa depressa e o tempo não espera por ninguém.

Tudo que que fizer, faça bem-feito e, da próxima vez, faça melhor ainda. Você tem o dom da criação, então tente, crie, invente, renove e se renove. Você está aqui para ser feliz. Se você já é feliz, meus parabéns, mas, se ainda não é feliz, então pode começar agora.

Mude seus atos, seus hábitos, mude seu modo de agir. Seja uma pessoa melhor.
Acredite, você pode!



4 comentários:

  1. neidinhasantos8@gmail.com2 de janeiro de 2011 21:16

    Sábias palavras, Bento! Nos faz lembrar muito do que esquecemos. Nos lembra o que realmente importa na vida.
    Obrigada!!!

    Neide

    ResponderExcluir
  2. eu tenho um amor tao grande dentro di mim mais tenho ficar assim...

    ResponderExcluir