Seguindo o blog

Postagem em destaque

PERFUME DE MULHER - Soneto

Tu que tens os aromas e as cores Da beleza que invade meu querer Adornada em paisagens de amores Adentrando o oasis do meu ser....

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

CULTIVANDO A VIDA - Poema livre



Sou agricultor que cultiva a vida.
Minhas terras são os corações humanos.
As minhas sementes são palavras de amor.
Meu cultivador é o encorajamento.
A preparação é feita com incentivos
Eu planto somente as sementes do bem.
Tenho como meta a felicidade.
Solidariedade é meu planejamento.
Minha segurança é a renovação.
Minha irrigação é feita de amizade.
Meus herbicidas são palavras de ânimo.
Minhas garantias são palavras de fé.
As minhas mensagens são de persistência.
Meu maior desejo é fazer feliz.
A minha aliada é a providência,
Que trabalha comigo construindo sonhos.
Minha moeda vem do banco da vida.
Meu investimento é de boa vontade
Os bons pensamentos conservam o solo,
Com fertilizantes de amizade e paz.
A minha colheita é feliz e abundante
E abençoada pelo Criador.
O meu armazém está sempre lotado,
Repleto de vida, de amor e de paz.
Nasce a cada dia uma nova esperança,
Brotam as sementes da compreensão.
Surgem os efeitos do amor fraterno,
Sentimentos puros, de plena união.
As ervas daninhas todas sucumbiram,
E os frutos gerados irradiam luz.
Ecôa a voz da virtude plena,
Trazendo o brilho da visão serena,
Entoando os versos do verbo amar.
A paz solidária reina soberana
E a felicidade que de tudo emana,
Renova o convite a começar de novo.
Sou agricultor que cultiva a vida
E estou sempre pronto a colaborar.
Oferecendo um pouco para quem precisa,
Dando incentivos ás mãos indecisas,
Uma palavra amiga a quem precisar.

Um comentário:

  1. Oi, amigo! Gostei desse também... falar da vida como uma grande plantação é uma forma muito realista de ver e sentir as coisas... Amigos nascem a partir de sementes especiais e raras e sempre nos emprestam sua "sombra" quando necessitamos dela!
    Obrigada pela sombra e pelos frutos!
    Xero!

    ResponderExcluir