Seguindo o blog

Postagem em destaque

PERFUME DE MULHER - Soneto

Tu que tens os aromas e as cores Da beleza que invade meu querer Adornada em paisagens de amores Adentrando o oasis do meu ser....

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

FRAGMENTOS - Reflexão





Apesar das opiniões contraditórias, eu continuo acreditando nos sentimentos. O mundo que nos cerca é meio louco, eu sei, mas ainda somos capazes de expressar sentimentos, embora uma grande parte deles encontrem-se suprimidos pelas adversidades que a vida moderna nos impõe. Homens, cada vez mais insensíveis, materialistas e incrédulos e mulheres cada vez mais se igualando aos homens. 

A sonhada igualdade para as mulheres e a liberdade conquistadas, são mais do que justas porém, muitas delas, estavam tão céticas por essa igualdade que acabaram assimilando também o lado ruim, pois a maioria tornou-se tão insensível, tão individualista quanto os homens. Em grande parte, elas se tornaram aquilo que elas próprias sempre detestaram. 

Sinto saudades de outros tempos, época da minha adolescência e até mesmo de antes do meu nascimento, quando se namorava pra casar, quando se ouvia novelas no rádio e homens e mulheres sonhavam com a pessoa amada. Infelizmente, como diz um antigo ditado, " os bons tempos ja não voltam mais" e temos que nos conformar com o que restou de nós mesmos, aproveitando reminiscências e fragmentos de sentimentos perdidos nos labirintos de cada um de nós. 

Os sentimentos compõem a nossa essência.  Sem eles, nos tornamos apenas instrumentos de um mundo materialista e seríamos apenas pequenas peças, insignificantes, diante do grande jogo da vida. Mas ainda há tempo, tempo para resgatarmos a nós mesmos, para que possamos nos olhar no espelho e nos perguntar  o que fizemos de errado, e reverter a situação. 

Os sentimentos  existem, embora estejam, em muitos casos,  adormecidos. Permitamos pois, que eles despertem e que venham novamente colorir nossas vidas, que nos tragam novos caminhos a serem seguidos e novos sonhos a serem sonhados Aproveitemos as experiencias de nossas vidas e deixemos que elas sejam adornadas por sentimentos nobres e edificantes. 

Solidariedade, amizade, fraternidade, união,  ter mais respeito por si mesmo e pelas pessoas que nos cercam. Parece difícil? Experimente apenas fazer um favor a alguém sem esperar nada em troca, e verá a sensação de bem-estar que isso vai lhe causar. Faça disso um ponto de partida e alargue seus horizontes. 

Seja mais, faça mais, não apenas por si mesmo, mas também pelos outros. Tenha em mente que não somos peças isoladas,  pois fazemos parte de um todo, do grande universo que nos rodeia. 

Então você verá que novos horizontes se abrirão diante dos seus olhos e perceberá quanta coisa maravilhosa estava perdendo, e poderá ter mais orgulho de si mesmo pelo simples fato de não apenas fazer parte, mas de estar contribuindo positivamente com o grande espetáculo da vida e em perfeita harmonia com as leis do universo.

José Bento 


Nenhum comentário:

Postar um comentário